Resenha - Uma História Incomum Sobre Livros e Magia

Título: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Título Original: A Tale of Highly Unusual Magic
Autor(a): Lisa Papademetriou
Tradutor(a): Carolina Alfaro
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 192
Página do Skoob: Clique Aqui
Gênero: Ficção, Aventura

 "Sabia agora que toda história, ate mesmo a dela, tinha sua própria magia, e tudo que devia fazer era continuar virando as páginas até o verdadeiro final feliz."
                                 Resenha:

  Kai e Leila não se conhecem, mas as duas estão conectadas. Ambas estão passando um tempo com parentes distantes. Kai vai para o Texas visitar sua tia-avo Lavinia e Leila vai para o Paquistão viver com os parentes de seu pai. Elas tentam se adaptar às suas novas realidades enquanto buscam por aventuras e novas experiências, assim como procuram superar decepções e acontecimentos do passado.

  Em seu primeiro dia na nova casa, cada uma acaba por encontrar um exemplar de “O cadáver excêntrico”, um livro de capa de couro, letras douradas e paginas em branco, apenas com uma introdução feita por Ralph T. Flabbergast. Quando uma escreve no livro, automaticamente as palavras passam a aparecer no livro da outra. A cada frase adicionada, o livro, por conta própria, começa a contar a historia de Ralph e seu contato com a magia.

  As duas meninas não sabem como reagir no começo, o livro as segue por todos os lugares e não pode ser destruído. Apesar de terem todo o cuidado e receio, acabam se entregando para a curiosidade e acompanham periodicamente o livro contar a historia aos poucos, ansiando pelo fim.

  Lisa Papademetriou foi muito genial com sua forma de escrita, a história é narrada por Kai e Leila de forma intercalada e apesar de estarem ligadas pelo “O cadáver excêntrico”, cada uma tem a sua historia e jornada que é muito bem contada. O começo é extremamente introdutório, colocando em duvida onde a historia pode chegar, depois da metade a leitura fica muito rápida, você se apega aos personagens e espera que eles tenham o final que merecem.

  Gostei principalmente da forma em que ela liga os pontos, mostrando que mesmo com muita distancia, coisas e pessoas estão conectadas e tudo que é feito influencia diretamente na vida da outra. A ligação das meninas com o livro e do lugar em que elas foram parar não foi aleatório, até os personagens terciários da historia tem a sua participação para o resultado final.

Marcadores: , , , , , ,