Resenha - A Última Chave

Título: A Última Chave
Autor: Camila M. Guerra
Editora: Amazon
Ano: 2015
Páginas: 174
Nota no Skoob: 4.5

"-E mais uma coisinha... venha somente quando estiver preparada para abrir mão de todas essas armas e escudos que você carrega. Vai precisar abrir-se totalmente às novas experiências."

Resenha: 

Experiências extra-corpóreas, significados dos sonhos, mitos sobre o mundo dos sonhos, aura e espirito, são os assuntos tratados nesse livro nacional que sai completamente do que estamos acostumados quando se trata de literatura sobrenatural.

Nessa historia acompanhamos Sophia, uma estudante de psicologia de 21 anos que, ao encontrar um livro sobre experiências extra-corpóreas, começa a se interessar e buscar, cada vez mais, informações sobre assunto já que percebe que as suas experiencias ao dormir são muito parecidas com os relatos dos livros. 

Um certo dia, após perder o ônibus para a faculdade, ela recebe um folheto do dono da banca de jornal próxima que informava que havia aulas sobre viagens astrais. Claro que, como uma boa curiosa, ela foi até o local e acaba conhecendo Marcus Ziemann, o professor, e Laura, o que no começo parece ser sua assistente/secretaria.

O livro continua mostrando que Sofia é mais especial do que imaginava e que ela é a unica que pode salvar as almas que estavam sendo presas no mundo do sonho, fazendo com que as pessoas entrassem em comas. Além de descobrir sobre esse fascinante novo mundo, ela também descobre, durante as aulas, o que é estar apaixonada.

Fiquei surpreendida com o quão original é a história e o assunto abordado no livro. Já li muitos livros sobrenaturais, afinal esse é o meu gênero favorito, mas nunca ninguém tratou o mundo dos sonhos como algo tão real e mistico. Essa é, com certeza, uma das provas que escritores brasileiros são tão criativos e inovadores como os de qualquer outro lugar.

Confesso que algumas coisas me incomodaram, pois em algumas falas os personagens pareciam um pouco surreais, em um momento ocorre uma conversa entre mãe e filha e eu não consegui aceitar que a mulher aceitaria tão facilmente o que estava acontecendo com sua filha. Eu sei que fui vaga mas não quero dar spoilers. O quero dizer, é que algumas discussões ou conversas poderiam ser mais trabalhadas e um pouco maiores, assim ficariam mais verídicas. Não estou dizendo que o livro é ruim ou que não dá para acreditar na historia contada, na verdade a história de Sofia é incrível. A autora lida e explica com muita habilidade as situações que ocorrem na realidade.

Muitas pessoas falam que já ficaram presas em sonhos, ou, que apesar de estarem acordadas, não podiam mexer seu corpo ou algo parecido. Esses são acontecimentos que geralmente não são muito explicados ou falados, portanto, A Última Chave faz você refletir. Quem sabe existe realmente o mundo dos sonhos, a habilidade de sair do corpo e se locomover pelo mundo.
"-Ei, o que houve? - Perguntou Malu acompanhando o olhar da amiga e avistando Marcus. - Minha nossa senhora! Com esse ai eu ia até pra esse mundo astral que você fala..."
Claro que, um livro como esse, não estaria completo sem um romance. É aí que entra o nosso querido professor Marcus, um cara lindo de uns 40 anos que se apaixona pela aluna e acaba tendo os seus sentimentos correspondidos. Sofia e Marcus começam a sentir uma atração desde o primeiro momento que só cresce durante o livro e, apesar de achar que o romance e o amor deles tenha acontecido muito rápido, quase do nada, ainda assim conquista o leitor e é impossível não torcer pelos dois.

Acabando o livro (de novo, não vou dar spoiler), acontece algo que quase me fez jogar o celular, já que estava lendo o ebook, na parede. O que evitou o ato, foi que eu sabia que aquele não era o final pois faltavam mais ou menos 10 páginas, então aviso aos futuros leitores, relaxem que o final é bom sim e ele existe.

Bom, esse é mais um livro brasileiro que é super criativo. Aconselho a você, que gosta de historias sobrenaturais ou tem curiosidade sobre o gênero, a ler e ver essa nova obra da escritora Camila M. Guerra, ele com certeza irá te surpreender tanto quanto me surpreendeu.

;)

Marcadores: , , , ,